Curando a Galera que Mora Lá Dentro: Como o EMDR pode curar nossos papéis internos (Portuguese Edition)
Já lhe aconteceu de não entender suas reações, emoções ou pensamentos? Como que se alguém tivesse sequestrado o assento de motorista da sua vida e você acaba fazendo alguma besteira? Você se arrepende da sua reação? Há momentos em que você não faz sentido nem para você mesmo? Quem sabe um papel interno, ferido, assumiu o controle da sua vida e você não se deu conta?
Este livro pode lhe ajudar a fazer algo a respeito disso.Â
Utilizar a nova terapia de EMDR para tratar nossa Galera Interna junta o que há de melhor na terapia de reprocessamento com a terapia de papéis para curar os traumas e as lembranças dolorosas. Escrito em linguagem popular, cheio de vinhetas dos casos da autora (psicóloga renomada) dará a seus leitores muita informação sobre trauma emocional e por que devemos tratar as lembranças dificéis. De uma maneira entretida, mas informativa, ilustra como os nossos papéis internos podem mandar na nossa vida - para melhor ou para pior.Â
Este livro tem como proposta identificar e esclarecer a existência da Galera Interna - aquelas personagens que moram dentro de todos nós e que dirigem as nossas vidas, tais como a Medrosinha, o Adolescente em Crise, a Criança Assustada, o Mentiroso (que mente até para mim!) e o Médico Interno. Veremos como estes papéis nascem e se desenvolvem dentro de nós, qual a função que cumprem nas nossas vidas, as suas interações e algumas formas de curar aquelas personagens feridas da nossa Galera Interna que nos impedem de viver plenamente. A ênfase especial neste processo de curar é na nova terapia de reprocessamento, EMDR - Eye Movement Dessensitization and Reprocessing (Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares). Também se aprende a celebrar à queles papéis que nos edificam e nos servem de recursos positivos. Enfim, temos como proposta desenvolver a "polÃtica da boa convivência" só que dessa vez, com os personagens que vivem dentro de nós, a nossa Galera Interna.