A Gênese (Portuguese Edition)
- Este livro contém tabela e Ãndice eletrônico, facilitando a navegação entre os capÃtulos.
- O Lucro das vendas é revertido em prol da caridade.
- Visite nosso site: https://virtudebook.wordpress.com/
Sobre esta obra:
Origem: Wikipédia. (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_G%C3%AAnese)
Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (alternativo)
A Gênese, ou também Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (La Genése, les Miracles et les Preditions selon le Spiritisme em francês), foi publicada em 6 de janeiro de 1868. Nessa obra, Allan Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e cientÃfica, como a criação do Universo, a formação dos mundos, o surgimento do espÃrito, segundo o paradigma espÃrita de compreensão da realidade.
Nesse livro, Kardec procura estudar os milagres como fenômenos naturais cujos mecanismos de funcionamento são atualmente desconhecidos pela Ciência. Descreve os feitos extraordinários de Jesus Cristo, explicando o que teria realmente acontecido. Também mostra o processo espiritual e fÃsico da criação da Terra, dos astros e planetas que compõem o Universo, segundo a visão cientÃfica de seu tempo. EpÃgrafe:"A Doutrina EspÃrita é a resultante do ensino coletivo e concordante dos EspÃritos. A Ciência está chamada a constituir a Gênese segundo as leis da Natureza. Deus prova Sua Grandeza e Seu Poder pela imutabilidade de Suas Leis, e não pela sua suspensão. Para Deus, o passado e o futuro são o presente".
Excerto
Diz Kardec (A Gênese, FEB, 32ª ed., Rio de Janeiro, 1988 - tradução Guillon Ribeiro, cap. I, item 55):
Um último caráter da revelação espÃrita, a ressaltar das condições mesmas em que ela se produz, é que, apoiando-se em fatos, tem que ser, e não pode deixar de ser, essencialmente progressiva, como todas as ciências de observação. Pela sua substância, alia-se à Ciência, que, sendo a exposição das leis da Natureza, com relação a certa ordem de fatos, não pode ser contrária à s Leis de Deus, Autor daquelas Leis. As descobertas que a Ciência realiza, longe de o rebaixarem, glorificam a Deus; unicamente destroem o que os homens edificaram sobre as falsas idéias que formaram de Deus.